quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Funcionário afastado da Febem mata sobrinho autista no Guarujá, em SP

SÃO PAULO - Evaldo Fernandes Pestana, de 48 anos, funcionário afastado da antiga FEBEM, matou com duas facadas seu sobrinho adolescente e autista.

O homicídio foi cometido na frente da avó da vítima e mãe do acusado. Quando o neto Felipe Francisco Pestana Barbosa, de 15 anos saiu do banheiro we disse que amava o tio, foi abraçado por este, o esfaqueando por duas vezes em seguida. O jovem, que era órfão, era criado pela avó.

Gravemente ferido, o garoto foi submetido a cirurgia, morrendo no início da noite. O acusado permaneceu estático dentro da casa, onde compareceram policiais militares e o prenderam em flagrante. A faca usada no assassinato foi apreendida sobre uma pia.

Uma irmã do acusado, que mora no térreo da residência, o afastamento do irmão do trabalho por distúrbios psiquiátricos teria sido um meio dele obter indevidamente benefícios previdenciários. Ela afirmou à escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarujá, que Evaldo nunca demonstrou possuir qualquer problema mental.

Evaldo foi autuado por homicídio e removido à Cadeia Pública de Guarujá. Ao ser interrogado, o acusado alegou que tentou "tirar o mal" do sobrinho, estando aliviado por conseguir o seu intento e, por isso, não se sentia arrependido.





Funcionário afastado da Febem mata sobrinho autista no Guarujá, em SP
| Tribuna Digital | Publicada em 16/09/2009 |
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/09/16/funcionario-afastado-da-febem-mata-sobrinho-autista-no-guaruja-em-sp-767631357.asp

2 comentários:

marcia pestana disse...

ola boa tarde sou a tia do a felipe em q a socorreu no dia do fato,pois eu gostaria de ver a justiça agir assim como tem q ser certa,afinal de contas ele nao tinha nenhuma defesa ele era doentinho ,mas deus o levou ,deixou muitas saudades aq na av. alvorada em v.carvalho em guaruja .

Argemiro Garcia disse...

Márcia,

Senti muito a perda de seu sobrinho. Tenho muito medo que a ignorância que vitimou Felipe venha a trazer mal a meu filho também.

Minhas condolências e que vocês possam encontrar paz. Gostaria de saber o que aconteceu a Evaldo, ele mesmo precisando de tratamento.