quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vovó tira a roupa para ajudar os netos autistas

Marsha, Debby, Barbara e Lavonne, nuas por uma boa causa

Quatro senhoras de Tacoma, Washington, EUA, posaram nuas, cobrindo-se apenas com peças de tricô, para um calendário com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento dos netos, gêmeos autistas, de uma delas.

Marsha Cunningham, 63 anos, Debby Sims, 57, Barbara Weber, 76, e Lavonne Northcutt, 48, fazem parte de um grupo de tricô e, sensibilizadas com a necessidade de tratamento para os netos de Marsha, partiram para a bem humorada empreitada.

Josef and Mollee Cunningham, os netos de Marsha, têm 7 anos de idade e foram a inspiração para o Calendário 2011 "Tricotando Nuas pelo Autismo". Marsha comenta algo que lhe chamou a atenção:

-"Sabe o que é mais interessante? A quantidade de pessoas que disseram que fariam isso, na emoção e, depois, quando foram procuradas, admitiram que não poderiam fazê-lo." E continua:

-"Aprendi muito sobre nudez e a reação das pessoas a ela. Uma mulher me escreveu um e-mail: 'Por que nuas? Apenas curiosidade!'"

É Marsha, ainda, quem comenta:

-"Foi divertido! Corremos nuas pelo jardim e só depois percebemos que havia um homem fazendo consertos na casa do vizinho!"

-"Ah, Marsha, Marsha, Marsha!" apenas respondeu a Miss Abril, Lavonne Northcutt, de 48 anos.

Para a mulher que perguntou, na página do facebook dedicada ao grupo, se seria apropriado para os seus filhos adolescentes ver o calendário, Barbara Weber, de 76 anos, respondeu:

-"Fomos muito cuidadosas em não mostrar tatas e rurrus."

Esta forma de militância surgiu a partir de um grupo de senhoras inglesas da cidadezinha de Rylstone, North Yorkshire, que decidiram inovar e posaram nuas para o calendário anual da Associação de que faziam parte, com o objetivo de arrecadar fundos para comprar uma cama para o hospital local. A história fez tanto sucesso que virou o divertido filme As Garotas do Calendário (Calendars Girls) e teve seguidores como as alegres e bonitas vovós de Tacoma.

Leia mais em:

‘Vovós do tricô’ arrancam a roupa para calendário
G1 - 7/7/2010


Knitters drop stitches for fundraising calendar
| KATHLEEN MERRYMAN | 6/7/2010 | The News Tribune |
http://www.newstimes.com/news/article/Knitters-drop-stitches-for-fundraising-calendar-566953.php


A dica foi dada por Nilton Salvador, do blog Vivências Autíticas
http://autismovivenciasautisticas.blogspot.com


Respeite nosso trabalho. Se for copiar algum texto, cite-o como sua fonte e coloque um link para o Crônica Autista: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: