quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um aspie no American Idol

O reality show American Idol, que inspirou o brasileiro Ídolos, apresenta sempre uma batelada de concorrentes com performances memoráveis. Na noite do dia 9 passado, os expectadores puderam pareciar o talento de James Durbin. Com 21 anos de idade, este californiano, pai desempregado, tem uma história de desafios e superações.

Aos nove anos, ficou órfão, quando seu pai morreu de overdose. Na mesma época, foi diagnosticado com as síndromes de Tourette e Asperger.

James deslumbrou a plateia e os jurados com uma variação vocal fantástica, incluindo interpretações de You shook me e Dream on. Steven Tyler, um dos jurados, particularmente impressionado, disse:

-"Uau, cara, isso é muito, muito bom!"

As comparações com o vencedor da última temporada do programa já estão sendo feitas, mas Durbin é muito diferente. Sua história é única e, casada com uma voz incrível, certamente faz dele um favorito dos fãs, colocando-o na reta para a vitória. Se isso acontecer, James vai entrar para a crescente lista de pessoas como Jason McElwain e Temple Grandin que superaram muitos dos estereótipos e preconceitos sobre o que significa ter autismo e o que os autistas são capazes de realizar.

Depois da apresentação, James admitiu aos jurados que, quando canta, sua Tourette some. Agora, é torcer para que ele vença essa décima temporada de American Idol.

American Idol Frontrunner has Tourette Syndrome, Autism
| Gary G. Porter | Autism Key | 10/2/2011 |
http://www.autismkey.com/american-idol-frontrunner-has-tourette-syndrome-autism/


Respeite nosso trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: