sexta-feira, 29 de abril de 2011

MTV pede desculpas à sociedade por programa "Casa dos Autistas"

| PT na Câmara | 27/4/2011 |

A diretora de relações governamentais do Grupo Abril, Angela Rehm, se reuniu na quarta-feira (27) com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) para apresentar um pedido formal de desculpas à sociedade brasileira pela exibição do quadro “Casa dos Autistas”, veiculado na sexta-feira (22) pela MTV Brasil. Angela Rehm informou que o canal musical tomou conhecimento da repercussão negativa do “Casa dos Autistas” pela mobilização ocorrida nas redes sociais, na internet.

“A manifestação (representação no Ministério Público contra o programa), do deputado Pimenta desencadeou rapidamente uma ação crítica fundamentada contra o programa e à MTV, que nos forçou a rever e analisar o quadro para entendermos o que estava ocorrendo, pois, até então, não havíamos recebido reclamação por meio de nossas centrais de relacionamento com o telespectador. Houve desconhecimento na abordagem sobre o transtorno global de desenvolvimento, uma infelicidade, em que foram ultrapassados os limites aceitáveis do humor”, reconheceu a diretora do Grupo Abril. Ela informou que já há uma decisão da MTV em abrir espaço em sua programação para uma campanha nacional educativa sobre autismo.

Paulo Pimenta creditou a reação à sociedade, que de forma organizada usou as redes sociais para protestar contra um possível retrocesso na conquista dos direitos e no respeito às pessoas com deficiência. O deputado espera que esse episódio possa servir como um marco na forma da mídia tratar o tema da inclusão em suas pautas.

MTV pede desculpas à sociedade por programa “Casa dos Autistas”
http://www.ptnacamara.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7067:mtv-formaliza-pedido-de-desculpas-a-sociedade-por-programa-qcasa-dos-autistasq&catid=42:rokstories&Itemid=108


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: