quarta-feira, 20 de abril de 2011

Córdoba, Espanha: pais unidos pela felicidade dos filhos

| G. N. Jiménez | El Día de Córdoba | 17/4/2011 |

Doze familias cordobesas, frente ao desamparo que sofrem as crianças autistas, criaram a Asociación Abraza
Atualmente, umas 350.000 pessoas têm autismo ou algum transtorno global do desenvolvimento na Espanha

Os pais querem, antes de tudo, a felicidade e o bem-estar dos filhos, mas esta tarefa se complica quando, para atingir essa meta, precisam enfrentar obstáculos. Isso é o que passa pela cabeça dos pais de crianças autistas, ou que padecem de algum transtorno global do desenvolvimento (TGD), já que, a cada dia, deparam com dezenas de obstáculos para algo tão simples como ver seus pequenos sorrír.

Por isso, doze familias da capital cordobesa se uniram para criar a Asociación Abraza, de Autismo y TGD de Córdoba "frente ao desamparo que encontramos por parte das instituições para com este coletivo que engloba na Espanha, 350.000 afetados", assinalou seu presidente, Ricardo Bautista. Ainda não dispõem de sede, ainda que esperem a cessão de um local no Distrito Noroeste. Por isso, e com o objetivo de fazer a divulgação entre os vizinhos, realizaram uma grande paellada no centro comercial Sagrada Familia.
Graças à colaboração de cinco das peñas instaladas na região, fizeram um arroz "com muito carinho e amor", contou Ricardo. O preço por prato de paella foi de um euro. Toda a arrecadação se destinará ao trabalho da nova associação.

Atualmente, o grupo luta para aumentar a duração das terapias que os pequenos recebem do Servicio Andaluz de Salud. "Agora, só lhes oferecem sessões entre 45 e 90 minutos semanais, quando o ideal seriam 25 horas por semana", insiste o presidente. Mas eles sabem que não pararão até conseguir todos os objetivos que definiram para conseguir a felicidade de seus filhos.

Padres unidos por la felicidad de sus hijos
http://www.eldiadecordoba.es/article/cordoba/953305/padres/unidos/por/la/felicidad/sus/hijos.html


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: