sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pena para autistas devem ser adequadas

Em brilhante artigo, Cecília Mello, juíza federal do TRF da 3ª Região Seção Criminal e associada fundadora da Autismo & Realidade, analisa a sentença que condenou um jovem autista dos EUA a uma pena de mais de dez anos de prisão por ter agredido um policial.

Ela começa por explicar:
Em março, quando o júri do Condado de Stafford, Virginia, considerou Reginald, um rapaz de 19 anos, autista, culpado por agredir um policial e recomendou que ele cumprisse dez anos e seis meses de prisão, uma mulher, que estava sentada na segunda fila do plenário, e não era a mãe do réu, soluçou.

Ela, Teresa C., somente se permitiu chorar quando entrou em seu carro, no estacionamento; havia ido assistir aos julgamentos do dia e, ao se deparar com aquela decisão, não pode deixar de traçar um paralelo entre o réu e o seu filho James, com 17 anos e também autista.

Veja seu texto em:
Pena para autista precisa ser aplicada adequadamente
http://www.conjur.com.br/2011-abr-01/medidas-seguranca-autistas-aplicadas-adequadamente#autores

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Um comentário:

Bella disse...

Ola, citei seu blog no meu de esmalte! fiz um post p as meninas usarem esmalte azul dia 02/04!! passa lá! www.9ml.com.br beijos