quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prefeitura de Indaiatuba (SP) repassa prédio para atendimento a pessoas autistas

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou, no dia 4 de agosto, o prédio da Emeb "Profª Lucia Steffen" para o Colégio Integração e Vivência do Autista de Indaiatuba (Civai) ligado ao Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista (Cirva).

Serão atendidos 20 alunos no Ensino Fundamental. Para 2012, a previsão é que haja um aumento de 20% dos alunos atendidos. O atendimento no sistema de ambulatório, continuará a ser feito na unidade antiga.

O prédio da Unidade Escolar foi desativado no início de 2010 e os alunos da Educação Infantil foram remanejados para a Emeb "Profª Áurea Moreira da Costa", localizada no mesmo bairro. A reforma de adequação do prédio, que possui 211,05 m², custou R$ 170.050,26 e incluiu a divisão de duas salas de aula em quatro, adaptação do pátio para uma secretaria, adequação de banheiros, substituição do alambrado por mureta e gradil e pintura geral. Também foi feito o aterro de uma parte do pátio e instalado um playground no local.

A Unidade Escolar está localizada na rua Alberto Santos Dumont nº 95, Vila Teller.

Cirva

O Cirva foi fundado em 997 por Maria Rosilda da Silva, que gerencia a entidade; a presidente é Rosimeire Martinha de Souza. Atualmente, funciona na Rua Padre Bento Pacheco nº 741 - Jardim Pau Preto, atendendo a famílias, portadores de autismo, e outras síndromes, na faixa etária de 5 a 30 anos, tendo convênios com a as Secretarias de Saúde, Educação e Social da Prefeitura de Idaiatuba.

São atendidos 42 pacientes, 20 alunos do Núcleo Civai em três salas de aulas. São 22 alunos do Programa de Inclusão que recebem atendimentos de ambulatório. Também conta com profissionais de Fonoaudilogia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Educação Física, Refloxologia e Serviço Social além das orientações para mães e famílias.

Prédio da Emeb 'Profª Lucia Steffen' é entregue para o Civai
http://www.itu.com.br/regiao/noticia/o-predio-da-emeb-prof-lucia-steffen-e-entregue-para-o-civai-20110808


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: