segunda-feira, 26 de março de 2012

Boi Caprichoso participa de Campanha de Conscientização sobre o autismo

| D24AM | 23 Mar 2012 |
O apresentador Júnior Paulain e o levantador de toadas David Assayag participaram do lançamento da “Semana Azul” que ocorreu na última quinta (22) em Manaus.

Manaus -
O Boi Caprichoso, o boi azul do Festival de Parintins, vai participar da campanha de conscientização do autismo, no dia 2 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Consciência do Autismo. O apresentador Júnior Paulain e levantador de toadas David Assayag participaram do lançamento da “Semana Azul” que ocorreu na última quinta (22 de março) em Manaus. O azul do autismo será a cor predominante durante toda a campanha e o Boi Caprichoso, sempre comprometido com as causas sociais e com a inclusão, convoca a população amazonense a vestir-se de azul para colaborar com a campanha.

O Touro Negro também é contra qualquer tipo de discriminação e a campanha entre outras questões também condena ações preconceituosas. “Estamos tanto eu, quanto o David, fazendo parte da campanha que acontecerá de forma intensa no dia 2 de abril e consiste em prestar esclarecimentos sobre as pessoas portadoras do autismo. O Caprichoso apoia toda e qualquer manifestação contra o preconceito, portanto, estamos juntos e vestimos a camisa dessa causa”, explica Júnior Paulain.

David Assayag é um dos garotos propagandas da campanha. Para o levantador de toadas, o autismo é uma síndrome que a população ainda não conhece e que poucos sabem conviver com quem é portador. “Preconceito não leva a nada. Essa nossa luta já é de muito tempo e estamos aqui para dar força e evitar a indiferença e assim conscientizar a população”, comenta.

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, também participou da abertura da Semana Azul. Ele levou o apoio ao movimento de nível mundial que visa alertar sobre o autismo.

Durante a programação ele recebeu o kit Viva a Cultura Popular, das mãos do apresentador Júnior Paulain. “Obrigado, vou escutar as toadas em Brasília”, disse ele demonstrando carinho com o ícone da cultura popular do Brasil, o boi Caprichoso.

Em nome da presidente Márcia Baranda, ele foi convidado a participar dos três espetáculos que estão sendo preparados pelo Caprichoso para o último fim de semana do mês de junho em Parintins.

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

No dia 2 de abril, vários monumentos e grandes construções ao redor do mundo se propuseram a iluminar-se de azul como manifestação em favor dessa conscientização no dia 2, o prédio Empire State, em Nova York, nos Estados Unidos.

O Autismo é tratável, com dedicação, paciência e as intervenções necessárias as crianças e jovens serão adultos incluídos, produtivos e respeitados.

O autismo faz parte de um grupo de desordens do cérebro chamado de Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) também conhecido como Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Para muitos, o autismo remete à imagem dos casos mais graves, mas há vários níveis dentro do espectro autista. Nos limites dessa variação, há desde casos com sérios comprometimentos do cérebro a raros casos com diversas habilidades mentais, com a Síndrome de Asperger (um tipo leve de autismo) – atribuído inclusive a aos gênios Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Mozart e Einstein.

    PROGRAMAÇÃO AZUL EM MANAUS/AM - 2012
  • 26/03 – 19h00 – Auditório da PMM – Av. Brasil s/nº – Compensa – 400 lugares
    - Lançamento da 3ª edição da Revista Autismo e do livro “Autismo – não espere, aja logo”
    - Palestra com o jornalista Francisco Paiva Jr – editor da revista e autor do livro
  • 27/03 às 18h00 – Espaço da CBN - Rua MN, número 9. Morada do Sol – Aleixo. – 200 lugares
    - Palestra com Denise Teperine Dias - Vivenciando e experimentando a integração sensorial
  • 28/03 - Visita à Fundação Paulo Feitosa para testar os softwares lá desenvolvidos (a confirmar)
  • 30/03 – 07h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00 – Escola Mayara Redman Aziz – Av. Paraíba (quase em frente ao DB )
    - Palestra: Autismo x Educação: Desafios,vivências e práticas na inclusão
    Mais informações, 3642-4312 (Regina – pedagoga do Caesp)
  • 31/03 e/ou 01/04 – Programação da SEC no Largo de São Sebastião (horários ainda pendentes)
  • 01/04 – 19h00 – Missa na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes – no Parque Dez (proximo Cachaçaria do Dedé)
  • 02/04 - 09h00 – Tribuna na Câmara Municipal de Manaus
  • 02/04 – 8h00 – Missa promovida pela AMA-AM - Igreja N.S. de Nazaré (Participação dos alunos da Escola André Vidal)
  • 02/04 - 19h00 – Auditório do Colégio Dom Bosco – Av. Epaminondas, 57 – Centro – 600 lugares

Caprichoso participa de Campanha de Conscientização sobre o autismo
http://www.d24am.com/amazonia/parintins-cultura-arte/caprichoso-participa-de-campanha-de-conscientizacao-sobre-o-autismo/53771


SEMANA AZUL: CAPRICHOSO PARTICIPA DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
http://www.boicaprichoso.com/noticias.asp?Sessao=Notcias&SessaoID=5&PointerIN=666


Caprichoso na Semana Azul do Autismo
| rildomaia.com | 24/3/2012 |

http://www.rildomaia.com/2012/03/caprichoso-na-semana-azul-do-autismo.html


Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: