quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mission to Lars: o metaleiro chorou

Um filme sobre deficiência que nos mostra a alma de um cara muito legal.

Tom Spicer tem Síndrome do X Frágil, uma alteração cromossômica que tem o autismo como uma de suas consequências. Tudo que ele sempre quis foi um dia encontrar o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Depois de vinte anos e de perguntar dez mil vezes a sua irmã jornalista, Kate, quando ele iria encontrar Lars, ela finalmente cedeu. Foi assim que os irmãos de Tom, Kate e William, caíram na estrada, em uma tentativa de transformar seu sonho em realidade.

Kate e William tiraram Tom da instituição onde vive, em Bristol, Inglaterra, e cruzaram o Atlântico e os Estados Unidos até Heathrow, Los Angeles, Las Vegas e além.

- “Tínhamos essa fantasia de pegar a estrada com Tom e recriar um pouco da mágica da nossa adolescência cruzando o mundo, comendo Burger King e ouvindo heavy metal no toca-fitas,” conta Kate. “Achávamos que seria divertido, nos uniria. Queríamos fazer algo bom por nosso irmão. Também estávamos mal de tanto ele ficar pedindo.”

Mais do que um documentário, ‘Mission To Lars’ é um filme épico, de uma jornada em busca de um objetivo. Pelo que se pode ver no trailer, é uma história comovente que poderia fazer até o fã de heavy metal mais durão ir às lágrimas. Além disso, dá destaque a uma causa importante. Até o momento, ‘Mission To Lars’, só deve ser exibido nos cinemas do Reino Unido a partir de junho, apesar de seu lançamento em DVD estar a caminho.

Filmado por William e James Moore, o documentário ‘Mission To Lars’ mostra a jornada dos irmãos e seus percalços. Além de despertar a consciência pública para o problema de Tom, os produtores já levantaram cerca de 75 mil reais para a Mencap e esperam levantar ainda mais fundos e incentivos para o órgão de caridade.

A Mencap envolveu-se profundamente com o projeto. Eles acreditam que o filme, de uma forma divertida e universalmente compreensível, mostra a dinâmica confusa de uma família em torno da deficiência de aprendizado, apresentando Tom como um personagem complexo e agradável, e não como alguém que é visto primeiro por suas deficiências e só depois por todo o resto.


Mission to Lars - Intro from spicerandmoore on Vimeo.


Mission To Lars: o documentário que fez Lemmy chorar
http://whiplash.net/materias/news_840/152584-metallica.html#ixzz1sU9R6kzB
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/18/mission-to-lars-o-documentario-que-fez-lemmy-chorar/
| Nacho Belgrande | Playa del Nacho | 17/04/12 |

Veja o trailer aqui:
http://vimeo.com/38366274
http://www.missiontolars.com/

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

2 comentários:

Marco disse...

Aaawweessoommee!!!

That's what am I talking about!

No barriers! Lets include them!!!

\m/

Marco disse...

Cara...a melhor parte do trailler é quando ele abre a porta, dai aparece a fechadura e a irmã dele diz: "Bem, tem mais uma coisa"...dai muda o esquema anterior (que era calmo e tranquilo cenas/música) e começa o metalzão, e olha com aquela carinha... dai fica só cena corrida em cima das batidas do metal...nossa sensacional essa edição. Esse documentário vai ser loookooo.