segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Trump se encontra com ativistas antivacinas durante a campanha

Trump se encontra com ativistas antivacinas durante a campanha

Em agosto passado, o candidato presidencial republicano Donald Trump falou com proeminentes defensores da desacreditada ligação entre vacinas e autismo, incluindo o médico britânico Andrew Wakefield, em uma arrecadação de fundos na Flórida.

Trump conversou por 45 minutos com um grupo de doadores que incluiu quatro ativistas antivacina, de acordo com relatos da reunião, e prometeu assistir a Vaxxed, um documentário antivacina produzido por Wakefield, autor sênior de um estudo de 1998, agora retratado, da Lancet, ligando autismo à vacina tríplice viral para sarampo, caxumba e rubéola (MMR). Trump também manifestou interesse em realizar futuras reuniões com os ativistas, de acordo com os participantes.

A equipe de transição do Trump não respondeu aos pedidos para confirmar o conteúdo do evento de 11 de agosto.

"Havia uma oportunidade concentrada para discutir o autismo" com Trump, diz Mark Blaxill, um dos participantes. Blaxill é diretor executivo da XLP Capital, uma empresa de investimentos em tecnologia com escritórios na cidade de Nova York e em Boston, e editor-geral do site Age of Autism, que diz que dá "voz para aqueles que acreditam que o autismo é uma doença induzida pelo ambiente, que é tratável e que as crianças podem se recuperar.

Gary Kompothecras, de Sarasota, Flórida, quiroprático e doador de Trump, e Jennifer Larson, empreendedor de tecnologia baseado em Minnesota, confirmaram a ScienceInsider que também estavam no evento.

No começo desta semana, em Age of Autism, Larson escreveu: "Agora que Trump ganhou, todos podemos nos sentir seguros em compartilhar que o Sr. Trump se reuniu com os defensores do autismo em agosto. Ele nos deu 45 minutos e foi extremamente educado sobre os nossos problemas. Mark argumentou que 'não se pode fazer a América grande com todas essas crianças doentes e mais chegando'. Trump balançou a cabeça e concordou. Ele ouviu a história da lesão por vacina do meu filho. Andy lhe contou sobre Thompson e lhe entregou Vaxxed. Dr Gary terminou a reunião dizendo 'Donald, você é o único que pode consertar isso', ele disse 'eu vou'. Ficamos cheios de esperança. Muito trabalho resta por fazer."

Trump não é estranho ao movimento antivacina. Ele tem sugerido em entrevistas, tweets e durante debates que vê alguma ligação entre a vacinação infantil e o autismo, apesar da falta de qualquer evidência científica que suporte tal ligação. (O US Institute of Medicine concluiu em um relatório de 2014 que não há ligação, acrescentando que o calendário de vacina atual para as crianças deve ser deixado como está.) "Criança pequena saudável vai ao médico, é bombardeada com tiros maciços de muitas vacinas, não se sente bem e muda - AUTISMO", Trump twittou em 2014." Muitos de tais casos! "

Como presidente, Trump terá autoridade para nomear um número de influentes funcionários de saúde pública, incluindo o cirurgião geral, o chefe dos Centers for Disease Control and Prevention e o chefe da Food and Drug Administration. Não está claro se algum ponto de vista sobre a vacinação pode influenciar suas nomeações ou políticas de administração.

Wakefield, que foi impedido de praticar medicina no Reino Unido depois que as autoridades concluíram que ele havia cometido "má conduta profissional", e agora vive em Austin, não respondeu a um pedido de comentário.

Trump met with prominent anti-vaccine activists during campaign
| Zack Kopplin | Science | 18/11/2016 |
http://www.sciencemag.org/news/2016/11/trump-met-prominent-anti-vaccine-activists-during-campaign

Respeite este trabalho. Se for republicar algum texto, cite-nos como sua fonte e coloque um link: http://cronicaautista.blogspot.com/

Nenhum comentário: